terça-feira, 17 de maio de 2011

Balcão de Atendimento – FTB divulga endereço, prazos e horários

Nosso colega Rogério Paulino de Souza, representante do curso de Administração, Administrador competente e garimpeiro nas horas vagas, encontrou o Edital com informações a respeito do Balcão de Atendimento que o MEC determinou à FTB que instalasse. Foi publicado inicialmente nos Classificados Correio Braziliense de sexta-feira, 13/5. O texto é o seguinte:
 
“A FACULDADE da Terra Brasília convoca os ex-alunos dos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu desta IES, ativos até o 2º/2010 (Segundo semester de 2010), inclusive alunos formados, para que no prazo de 60 dias compareçam no Campus II, Br 060 Km Av.Chácara 36 Vargem da Benção Rec.dasEmas-DF para solicitar expedição de documentação acadêmica, ou correção de documento já entregue, restritamente nos dias e horários indicados por este edital, com início de atendimento no dia 23/05/2011, conforme programação abaixo: segunda (Letras, Matemática e Turismo); terça (C.biológicas e História); quarta (MedicinaVet. e Administração); quinta (Pedagogia e Zootecnia) e sexta (Agronomia, Eng.Alimentos e Pós-Graduação). Horário de atendimento de 8h às12h.”
Republicações deste texto deverão ser feitas em outros veículos de comunicação, então vamos ficar atentos. Acesse o texto publicado clicando aqui. O Rogério marcou o anúncio de amarelo para facilitar a localização.  

E atenção! Alguns esclarecimentos iniciais precisam ser feitos:
  1. Aqueles que já entregaram a documentação solicitada à Comissão de Formados (Célio e os outros) NÃO precisam entregar novamente. Tudo o que foi recolhido foi entregue ao MEC e por ele repassado à mantenedora, mediante protocolo de entrega, que está priorizando o atendimento. Esse balcão é exclusivamente para quem ainda não solicitou a sua documentação ou quem pediu correções mais ainda não recebeu o seu kit de volta;   
  2. o prazo para entrega dos diplomas já solicitados é inicialmente de 120 dias, a contar do dia 23/5 (início dos trabalhos), mas pode ser prorrogado, devendo antes ser autorizado pelo MEC, desde que haja justificativa razoável. O prazo para os outros ainda vai ser determinado, dependendo da demanda e da análise da documentação individual;
  3. os prazos para correção/entrega de Históricos e outros documentos ainda vão ser informados pela mantenedora, também de acordo com a demanda;
  4. um levantamento dos diplomas que já estão prontos está sendo feito e estes deverão ser entregues o quanto antes, como determinou o MEC. Vamos solicitar à mantenedora que nos informe um cronograma de entrega com os nomes e os cursos para publicarmos aqui no blog o mais rápido possível.
Lembrem-se: o estabelecimento desse Balcão de Atendimento é uma obrigação legal da mantenedora da FTB, determinado pelo MEC, e um direito de todos os alunos. Pedimos aos colegas que reportem qualquer problema no início dos atendimentos, aqui no blog; por meio dos seu representante de curso; ou no próprio MEC (2022-8054/2022-8055). Vamos continuar trabalhando até que o último diploma ou kit transferência seja entregue.

3 comentários:

  1. Amigos da comissão, quando o Mec repassou a documentação para FTB, a instituição emitiu algum protocolo informando a relação de alunos que entregaram os documentos. Pergunto isto, porque depois de tanto tempo precisamos de alguma garantia de que nosso diploma será finalmente emitido.

    ResponderExcluir
  2. Será que teremos esses Diplomas até o fim de Setembro? Poxa, já perdi uma seleção de Mestrado, passando nas provas e tudo, só por que não tinha o diploma. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  3. e a documentação?? será q teremos que apresentar as mesmas exigidas anteriormente??

    ResponderExcluir