quarta-feira, 11 de maio de 2011

Agradecimento

Quem não se lembra o início desse processo? Acreditem, NÃO parece que foi ontem. Deus nos carregou até aqui, enxugou os nossos olhos e reavivou nossas esperanças em diversos momentos. Foi um trabalho árduo e sabemos que ele está longe do fim. Porém, agora podemos respirar um pouco mais aliviados e concentrar nossas energias nesse recomeço. Graças a Ele.
No campo terreno, muito ainda será dito, muito trabalho terá que ser feito, novas reuniões serão necessárias, mas nesse momento eu quero agradecer a todos que estiveram conosco até aqui: colegas, professores e alguns funcionários da FTB que, mesmo em condições precárias, continuaram e continuam trabalhando para garantir o nosso direito mais elementar, como receber os nosso históricos, por exemplo. Mas quero, acima de tudo, agradecer à equipe do MEC que nos acompanha. Em um país onde estamos tão acostumados a receber o que há de pior em serviços públicos prestados eu confesso que, nem nos meus pensamentos mais otimistas, esperava que o nosso caso fosse tratado com tanto respeito e dedicação. Aprendemos a construir o processo da maneira correta, legal, transparente, pública. A ter paciência, sermos tolerantes, porém firmes. Agradeço aos professores/doutores Paulo Wollinger, Samuel Feliciano, Ana Elizabeth. À Rayane Rejane, Fabrício Cabral, Maria José, Maria Antônia, Rosa, Cristiano, Ila e toda a equipe de assistentes da Comissão MEC-FTB. Ao ministro Fernando Haddad que, como diz o personagem João Grilo do mestre Ariano Suassuna, "é tão sabido que manda nesse povo todo". Muito obrigado, pessoal. Pela humanidade, solidariedade, espírito público e compromisso com a educação. Muitos fazem o que podem, mas são poucos os que tem a grandeza de fazer o que é preciso. Esses são únicos e imprescindíveis para o mundo mais solidário que queremos construir.


E vamos em frente.


Um forte e fraterno abraço a todos.


Cláudio Augusto
Representante do Curso de Agronomia

Um comentário:

  1. SOU DO CURSO DE LETRAS, E GOSTARIA DE SABER, QUAL SERÁ O DIA DA BANCA DE ATENDIMENTO DA FTB,POIS AINDA TEM ERROS NO MEU KIT DE TRANSFERENCIA. TENTEI VARIAS VEZES FALAR COM A PROFESSORA POLYANA E ELA SIMPLISMENTE NAO ME ATENDE.

    ResponderExcluir