quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lista nº 6 e desdobramentos da reunião no MEC

Como informado aqui anteriormente foi realizada ontem, 28/2/2012, às 17, no Ministério da Educação, a reunião entre os representantes do MEC (sr. Samuel Feliciano e prof. Ana Elizabeth); da Famatec (prof. Abimael e secretário escolar) e dos alunos (Anderson, Célio de Souza e Cláudio Augusto). Na pauta a definição de um cronograma de trabalho que resultasse em maior agilidade no processo de emissão dos diplomas. Conversando com o setor responsável pela validação dos diplomas na UnB, fomos informados de que boa parte dos processos apresentado pela mantenedora é devolvido por erros de formatação e inconsistência de informações, fato que impossibilita o registro dos mesmos. Sendo assim, a Comissão de Alunos propôs e foi autorizada pelo MEC a atuar (orientados pela UnB) junto à Famatec no sentido de estabelecer alguns critérios de montagem e conferência desses processos. Estamos nos organizando e devemos iniciar os trabalhos ainda essa semana, em caráter voluntário (como tem sido o nosso trabalho até aqui), nos horários em que for possível, inclusive à noite e nos finais de semana (sábados e domingos). Se necessário, solicitaremos ao MEC uma autorização para convocarmos outros colegas para colaborar com esse mutirão. O objetivo é montar todos os processos com o máximo de organização possível e assim evitar devoluções.

Os critérios adotados para o envio dos processos à UnB, depois de conseguirmos determinar qual será o fluxo de trabalho (quantos diplomas a UnB consegue registrar por mês, estando os processos devidamente formatados) são: data de entrada no pedido de diploma (atiguidade); prioridade nos casos de aprovação em concurso público, ingresso em programas de pós graduação e expiração de registro provisório em Conselhos de Categoria Profissional. Além disso, deverão ser observadas as cotas de cada curso, ou seja, em cada lote serão enviados processos de todos os cursos, proporcionalmente à quantidade de diplomas pendentes.

Em princípio, estamos divulgando uma nova listagem passada pela Famatec. São poucos diplomas, mas alguns já são de Ciências Agrárias, resultado da padronização dos trabalhos no UnB. A Famatec nos prometeu uma nova listagem  para o final dessa semana. Vamos continuar trabalhando e divulgando as informações o quanto antes. Esperamos, sinceramente, que esse esforço conjunto proporcione uma maior agilidade no processo.

Abaixo a lista.

Um forte e fraterno abraço.

Cláudio Augusto
Representante do Curso de Agronomia

LISTA 6 – 29/2/2009
Nome
Curso/Habilitação
Ana Paula Amaral Soares
Medicina Veterinária
Edilson Barbosa Pires
Medicina Veterinária
Fabio Cavalcante Cabral
Letras
Hamilton Almeida da Cruz
Matemática
Manuela Almeida da Cruz
Administração
Jefferson Bruno Pereira Ribeiro
Medicina Veterinária
Adriana Cristina Ribeiro Gomes
Pedagogia
Elayne Gomes Batista
Ciências Biológicas
Rosângela Maria Fonseca Lopes
Letras
Rodrigo dos Santos Mendes
Administração
Mara Regina Duarte Pinto
História
Adriana Dias Teixeira
Letras
Celijane Eloi do Nascimento
Administração
Cláudia de Lima Silva
Administração
Francisco Aurimar Linhares Vital Junior
Letras
Iranildes Aguiar Sales
Letras
Joyce Roriz Leite
Agronomia
Milani dos Santos Corrêa
Administração
Renata Lima de Sousa
Letras
Vinícius Lima Yung
Administração
Cleia de Sousa Antunes
Letras
Shirley Mendes do Carmo Escorcio
Letras

8 comentários:

  1. Cadê a porra do meu diploma? No dia que fui lá o meu processo já havia sido encaminhado pra UnB e sairia nessa lista?? Que bruxaria foi essa??

    ResponderExcluir
  2. QUE FENÔMENO FELIZ EM? Os dois diplomas de pessoas com o mesmo sobrenome provavelmente irmãos saírem juntos, e de curso diferente.

    ResponderExcluir
  3. Quem não solicitou o Diploma ainda, como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me mande um e-mail que enviarei as informações para você ir na Faculdade.
      rogerio_souza11@yahoo.com.br

      Rogério Souza - Representante do Curso de Adm.
      Abraços!

      Excluir
  4. Boa tarde, pq que em nenhuma dessas listas teve diploma do curso de Turismo? sou da Turma de 2003! e como faço pra saber dos processos que voltaram se o meu é um deles? Pediram nossos dados mas não entram em contato conosco! quando vai começar este mutirão e que horas ele vai funcionar? Terminei minha Pós e passei em concurso, realmente preciso de informações mais concretas! e com urgência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, Boa Noite!

      Quem confecciona os diplomas e a FTB, eles que são responsáveis pelo envio. Nós, representantes dos alunos estamos nos reunindo para levantar junto com o MEC uma solução afim de agilizarmos os processos de envio dos diplomas, infelizmente não é só você que está nesta situação, existem outros alunos que passaram em concurso, estão terminando a pós e alguns até o mestrado e precisam desses diplomas, mas a FTB está com poucos funcionários na secretaria para a confecção desses diplomas, por isso estamos querendo convocar os alunos, em caráter voluntário, para nos ajudar.

      Estamos em contato com o MEC para montarmos um plano de ação, assim que possível estaremos divulgando no blog e enviando e-mails para informá-los do ocorrido.

      Rogério Souza
      Representante do Curso de Administração.
      Abraço!

      Excluir
  5. Engraçado que meus documentos foram enviado para unb primeiro e até agora não teve retorno, que porra é essa?

    ResponderExcluir
  6. PQ não estão sendo emitidos os diplomas do curso de turismo?? q absurdo é esse.. 1 ano q dei entrada no processo, entreguei documentação e nada..

    ResponderExcluir