terça-feira, 12 de abril de 2011

Diplomas e kits transferência: a determinação do MEC e o compromisso assumido pela mantenedora


Em reunião realizada no MEC na última sexta-feira, 8/4, com representantes do ministério, das duas Comissões de Alunos (cursandos e formados) e da FTB, tratou-se da entrega dos kits de transferência, da guarda do acervo da FTB e da emissão dos diplomas. Conforme deliberado, reproduzimos abaixo os pontos que a mantenedora se comprometeu oficialmente a cumprir após determinação a ser publicada pelo MEC no Diário Oficial da União (DOU):

1-    Oferta de um Balcão de Atendimento, com endereço a ser divulgado, para atender aos alunos que precisem solicitar, corrigir ou retirar seus kits transferência e/ou diplomas;
2-    divulgação de um cronograma de entrega dos diplomas, priorizando os aprovados em concurso público ou mestrado. Os que já entregaram a documentação solicitada à Comissão deverão receber o diploma em quatro meses, prazo que pode ser prorrogado se comprovadamente necessário. Os demais, que ainda darão entrada na documentação, deverão receber em até 12 meses;
3-    publicação de um comunicado nos jornais de maior circulação e no DOU convocando os colegas a cumprir as etapas do cronograma;
4-    comprometimento, por parte da mantenedora, de agilizar a entrega dos diplomas que já estão prontos. O MEC se dispôs a avaliar a possibilidade de solicitar que a validação dos mesmos possa ser feita por outras IES federais, para diminuir o volume de trabalho que ficaria a cargo somente da UnB, acelerando o processo.

Importante: quem ainda não solicitou a entrega do kit transferência ou entregou a documentação referente à emissão do diploma deve aguardar a divulgação do endereço do Balcão de Atendimento. Todos os prazos constarão no ato a ser publicado pelo MEC até o início da próxima semana. Manteremos todos informados aqui pelo blog.

3 comentários:

  1. Olá, me formei em Letras em 2006 e não peguei meu diploma, para pegá-lo devo aguardar esse cronograma ou solicitar no Campus II?

    ResponderExcluir
  2. Você entregou a documentação para a Comissão de Formados, cujo prazo encerrou-se em 1º de abril? Se não entregou, deve aguardar a divulgação do endereço do Balcão de Atendimento para entregar; se entregou, é só aguardar a entrega do Diploma.

    ResponderExcluir
  3. Olá, entreguei minha documentação para o Célio e a pergunta agora é: " Após o prazo de 04 meses solicitado para a entrega do certificado, como iremos saber se o mesmo saiu, o MEC vai disponibilizando as listas para a comissão?" Obrigada!
    Liliane Mascarenhas
    Turismo 2007

    ResponderExcluir