segunda-feira, 28 de março de 2011

Nota – Informes da Comissão de Formados

Após reunião no MEC dia 25/3/2011, às 15h, com a comissão de formados e a Direção do ministério, na pessoa do Dr. Samuel Feliciano, ficou acordado:


  • A comissão receberá cópias dos mesmos documentos que a FTB solicitava quando o aluno fazia o pedido do diploma. O local de entrega é a casa do nosso colega Célio de Souza, Quadra 102, Conjunto 2 Casa 4, atrás do posto de saúde, no Recanto das Emas nesta sexta-feira, dia 1º/4/2011, das 15h às 21h. Contato: 61 8426-0091.
  • Enviaremos ao MEC uma lista com os dados dos alunos que entregarem essa documentação à comissão. A partir dessa lista, o MEC juntamente com a FTB, providenciará emissão dos diplomas, o que ainda deve demorar até seis meses. Por gentileza, coloquem a documentação dentro de um envelope e o identifiquem com o nome completo, qual o curso, ano de formação e colação (se tiver colado grau), telefone e e-mail. Os documentos pessoais obrigatórios são:
1.    RG, (no caso de apresentação de outro documento de identificação, como por exemplo, CNH e identidades profissionais, a certidão de nascimento deverá ser anexada):
2.    CPF
3.    Comprovante de quitação com serviço militar (sexo masculino);
4.    Certidão de casamento;
5.    Certidão ou diploma do Ensino Médio;
6.    Histórico escolar do Ensino Médio;
7.    Título Eleitoral e comprovante da última votação ou declaração de quitação com justiça eleitoral que poderá ser emitida pelo site: www.tse.gov.br;
8.  Quem já tiver recebido da FTB o histórico e certificado da graduação, anexar também. TODAS as cópias deverão estar legíveis.


  • Quem não entregar os documentos à comissão até a data marcada não significa que vai ficar sem seu diploma. Apenas vai ter que esperar a emissão primeiramente dos colegas que fizeram a entrega, e aguardar o fechamento de todo o trabalho do MEC para depois solicita-lo junto ao responsável pelo acervo, que será indicado pelo MEC.
  • Será montada uma Associação dos Ex-alunos da FTB que ficará responsável por resguardar os direitos e documentação dos colegas juntamente com o acervo a ser indicado pelo MEC. O Célio está responsável por essa parte. Quem tiver interesse favor entrar em contato com ele pelo telefone: 61 8426-0091.

Contamos com a colaboração de todos quanto à divulgação dessas informações. E, na medida do possível, também contamos com a compreensão de todos: não está sendo fácil pra ninguém. Sabemos que existem colegas que passaram em concurso ou por outros motivos precisam do diploma em caráter de urgência, mas estamos fazendo o possível lá no MEC para apressar a chegada ao fim desse túnel.

Comissão de Alunos – Formados

2 comentários: