quarta-feira, 23 de março de 2011

Balanço da entrega dos kits transferência e informes gerais da reunião de 22/3/2011

Os números referentes ao balanço da retirada dos kits transferência, para todos os cursos, são os seguintes:

  • 326 foram retirados, com as devidas correções solicitadas: boa parte desses alunos já se encontra regularmente matriculada em uma nova faculdade;
  • 95 correções estão prontas e os donos sendo convocados para a retirada;
  • 100 estão em análise;
  • 445 kits ainda não foram entregues e nem procurados.

Para que seja dado prosseguimento aos trabalhos, como emissão de diplomas, o prazo para a retirada dos kits pela primeira vez está encerrado. Apenas aqueles que solicitaram correções e comprovaram a veracidade das mesmas com documentos serão convocados para retirada o mais rápido possível. O MEC está trabalhando em um mecanismo jurídico que determine à FTB a abertura de um balcão de entrega dos kits remanescentes, por um período mínimo a ser determinado, divulgado amplamente pelo nosso blog, pela imprensa em geral e pelo próprio ministério. Paralela a essa medida, outras formas de entrega estão em estudo e serão divulgadas oportunamente. Em tempo: os alunos que tiveram seus pedidos de correção negados poderão solicitar o aproveitamento dos créditos que julgam ter direito na própria instituição de ensino que os receberam, conforme orientação do MEC em despacho oficial às IES´s, por meio dos procedimentos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, como Extraordinário Aproveitamento de Estudos e Análise de Ementas Curriculares.

Agradecemos ao empenho da equipe do MEC, coordenada pelo Dr. Samuel, e pela colaboração dos funcionários da FTB que continuaram trabalhando duro mesmo em condições precárias e pressão absoluta: muito obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário