sexta-feira, 26 de abril de 2013

Encerramento do blog

Meu envolvimento como representante dos alunos da FTB vem desde 2009, ainda nas primeiras greves. Foram tempos duros de negociações e decepções com mercadores de ensino completamente incapazes, moral e tecnicamente, para estarem à frente da instituição que tanto amávamos. Em janeiro de 2011, após diversas tentativas e respirando com ajuda de aparelhos, nosso sonho expirou com o inevitável desligamento da Faculdade da Terra, determinado pelo Ministério da Educação (MEC). Começava então uma nova luta, de retomada do nosso acervo acadêmico e transferência dos colegas para outras instituições. Um processo complicado, principalmente no nosso caso, de estudantes de Ciências Agrárias. 
Diante da enormidade desses desafios, para que tudo fosse feito com transparência e eficiência, nasceu a parceria entre a Comissão de Representantes de ex-Alunos da FTB e o MEC. O primeiro fruto dessa nova fase foi o surgimento do blog Transição FTB, em 8 de fevereiro de 2011. Até hoje foram postadas 87 comunicados, todos de relevância, como foi a nossa proposta desde o início. Nesse período o blog registrou mais de 100.000 visualizações. De lá para cá foram feitas dezenas de reuniões entre o MEC, a Comissão e a Mantenedora, sempre para tentar resolver, da melhor maneira possível, os problemas de todos, em função das peculiaridades de cada um. Como resultado desse trabalho, praticamente todos os colegas que estavam estudando foram transferidos para outras instituições e tiveram seus créditos aproveitados em boa parte ou completamente. O UniCESP venceu a concorrência pelos cursos de Ciências Agrárias, proporcionando a mim e a outros colegas a oportunidade de se formar. Nada menos que 1.148 diplomas foram registrados pela Universidade de Brasília (UnB) e colocados à disposição de seus titulares para que pudessem exercer seu direito e sua profissão.

Tenho orgulho de ter feito parte dessa história de luta e determinação. Mas infelizmente devo parar por aqui. A partir de hoje o blog Transição FTB será desativado. Tenho convicção de que falta muito pouco para que esse processo seja concluído e de que essa fase pode ser perfeitamente administrada pelo MEC e pela Famatec. As instituições deverão disponibilizar um novo canal para divulgação das futuras listas em breve.

Quero agradecer a todos com quem tive oportunidade de conviver nesse período e com quem aprendi bastante. À toda equipe do MEC, pela seriedade, dedicação e espírito público. À Famatec, pela posse e guarda do acervo acadêmico. Aos colegas da Comissão de Alunos e a todos vocês que acreditaram na seriedade do nosso trabalho e na nossa dedicação. Peço desculpas pelos tropeços: eles são inevitáveis onde o coração está presente (Patativa do Assaré: bate uma, a outra falha). Parabenizo a todos que receberam seus diplomas e me solidarizo com os que ainda estão pendentes: não desistam, não esmoreçam, não descansem enquanto tudo não estiver resolvido.

As dúvidas e os pedidos de esclarecimento devem ser encaminhados diretamente para:
Famatec
Endereço: QND 47, Lote 13, 3º Andar, Sala 306. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira de 9 às 17 horas, com intervalo para almoço de 12 às 14h. O telefone é 3384-4518. 
E-mail: faculdade.famatec@gmail.com

Coordenação Geral de Supervisão da Educação Superior do MEC
E-mail: supervisao.seres@mec.gov.br

A todos um forte e fraterno abraço. 
Que o bom Deus os abençoe.

Cláudio Augusto
Representante do curso de Agronomia

Brasília-DF, 26 de abril de 2013.

4 comentários:

  1. Grande Cláudio, o nosso amigo Chico, como era ou é até hoje conhecido. Agradeço, pessoalmente, em meu nome e até em nome de outras pessoas que pude compartilhar informações pela esclarecimentos prestados neste blog por ti. Sempre tentando nos deixar atualizado sobre os diversos assuntos que ficaram pendentes. Tive a oportunidade de receber o meu diploma nas primeiras listas, mas acabei acompanhando todas as outras que foram postados após. Desde já deixo o meu maior obrigado e desejo o maior suce$$o a ti. Sempre que precisar sabe como me achar. Eng. Agro. Wesley D. Bittencourt - AgroBR

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se vão disponibilizar mesmo outra pág. pra gte acompanhar a entrega dos diplomas, pq essa FTB continua enrolando mta gte ainda =/ [tipo eu, q tô há 3 anos esperando esse diploma e nada...]. No +, tb dxo meu agradecimento por ter disponibilizado o blog pra gte até então, espero q tudo se resolva pros q ainda estiverem com situação pendente por causa da faculdade.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou ex aluna do curso de turismo e atualmente moro na Alemanha, há anos estou tentando resolver minha situação sem nunca encontrar um responsável. Já liguei várias vezes para o escritório e, quando por milagre me atendem, tenho a impressão que estou falando com um vendedor de mercado, e não com responsáveis de uma instituição de educação, pois não sabem me informarem nem mesmo por onde devo começar para resolver o meu problema que é de obter um documento que atesta que fui aluna da instituição, no curso de turismo do ano de 2003 à 2005, quando desisti para vir para a Alemanha. Quem resolverá o meu problema, eu também tenho direito a um documento, ainda que não tenha terminado o curso.

    ResponderExcluir
  4. telasmosquiteira-sp.com.br

    telas mosquiteira
    telas mosquiteiro

    As telas mosquiteira sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.

    A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
    telas mosquiteira jundiai
    telas mosquiteiro jundiai
    telas mosquiteira São Paulo
    telas mosquiteiro São Paulo
    telas mosquiteira granja viana
    telas mosquiteiro granja vinana
    telas mosquiteira cotia
    telas mosquiteiro cotia
    telas mosquiteira sao paulo
    telas mosquiteiro sao paulo

    A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

    Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

    telas mosquiteiras Jundiaí
    telas mosquiteiro Jundiai
    telas mosquiteiras jundiai
    telas mosquiteiro industria
    telas mosquiteira restaurante
    telas mosquiteiro restaurante
    telas mosquiteira empresa
    telas mosquiteiro empresa

    ResponderExcluir