segunda-feira, 4 de julho de 2011

Campus II fechado de novo. Atendimento aos colegas é suspenso e o MEC determina à FTB a retomada imediata dos trabalhos em outro endereço

Durou muito pouco a normalidade do atendimento no antigo Campus II. Aliás, normalidade mesmo é algo que nunca houve: horários reduzido (de 8h às 11h), feriados emendados (como se estivéssemos com tempo sobrando), péssimo atendimento aos colegas que procuraram o Balcão de Atendimento, desorganização, cobranças indevidas, falta de estrutura básica (água, luz, sistemas de informática), documentações extraviadas (vários colegas se queixaram de ter que dar entrada novamente no pedido de diploma já que a FTB não tinha nenhum registro de pedido anterior). Até uma marota tentativa de “recesso” no mês julho foi tentada, felizmente barrada pelo MEC. Para nós, está muito claro que a FTB não tem a menor condição (financeira, estrutural, moral) de seguir cumprindo com seus compromissos assumidos perante o MEC: expedir os diplomas; corrigir notas; emitir a documentação dos colegas. 
De qualquer forma, esses fatos já são de conhecimento do Ministério da Educação que já determinou que a FTB providencie um outro local de atendimento dando a devida publicidade ao fato e melhorando os serviços prestados. Solicitamos ao MEC a retomada das reuniões semanais entre os representantes dos alunos e o Ministério. Isso permite acompanhar o processo mais de perto, além agilizar eventuais punições em caso de descumprimento das determinações impostas. Fomos atendido. Aguardamos providências nessa semana e vamos manter os colegas informados.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E quem já deu entrada?
    Tem previsão de quando o diploma vai chegar?
    Onde vamos para recebe-lo?
    Eu paguei a taxa pelo papel moeda, tenho um recibo feito a mão(pois estava sem energia),deste pagamento.Virá mesmo no papel moeda?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Comissão vocês estão fazendo um ótimo trabalho, desde o início, eu agradeço muito. Não tive como comparece ao campos II no período em que estave "funcionando" por motivos de trabalho,agora que consegui organizar o horário esta fechado, estou muito preocupada preciso do meu diploma, o MEC deu prazo para que a FTB informasse o novo local? Com certeza estarei lá na primeira hora do dia em que abrir.
    Colegas nos VENCEREMOS!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Assim que nós for informado passaremos local e horario de atendimento.


    celio

    ResponderExcluir
  5. Colegas,

    Este blog tem nos ajudado bastante, as informações só chegam assim. Mas infelizmente a cada dia fico mais triste com isso.
    Quantos problemas tem gerado com esta situação.
    Me desculpem, precisava desabafar.

    Obrigada pela colaboração.

    ResponderExcluir
  6. Estou igual a Marcelinha
    E quem já deu entrada?
    Tem previsão de quando o diploma vai chegar?
    Onde vamos para recebe-lo?
    Eu paguei a taxa pelo papel moeda, tenho um recibo feito a mão(pois estava sem energia),deste pagamento.Virá mesmo no papel moeda?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Poxa vida, estou sendo cobrado na minha empresa para apresentar o diploma, correndo risco de perder o meu cargo e tudo por causa do diploma que já paguei e não tenho nem data de quando terei. Desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir
  8. Fui ao MEC na terça-feira, 12/07/2011 e depois de andar de um lado pra outro, ir em umas cinco salas em andares diferentes, consegui falar com a Rayane Rejane, secretária do Samuel, coordenador e ela me passou o telefone do Abimael que é quem responde pela FTB junto ao Mec. Se tiver alguma serventia pra alguém, lá vai... 9318 3683 e emails:abimaellima@gmail.com ou requerimento.ftb@gmail.com. Estive no Fórum de Samambaia também onde estou com processo correndo contra a faculdade e me disseram que o próprio juiz determinou que os processos fossem parados e me disseram que parece ser briga de cachorro grande entre a FTB e a UNB...

    ResponderExcluir